Associação Central Paranaense
30/12/13

Coral Jovem da Igreja Adventista de Ponta Grossa (PR) lança seu 1º CD

Intitulado "Vou Até o Fim", apresentação musical trouxe exemplos de superação

"Como toda mãe, eu sonhava em ter uma filha perfeita, que se desenvolvesse naturalmente e passasse por todas as fases da vida como qualquer outra pessoa, mas nem sempre o nosso desejo se realiza e hoje eu posso entender por qual caminho Deus me guiou. Aprendi muito com minha princesa e tenho a esperança de em breve vê-la quando Jesus voltar", afirma a manicure Maria Cecília.

Foi com esse tom musical de superação e confiança divina que o Ministério Sua Voz, da Igreja Adventista no munícipio de Ponta Grossa, lançou seu primeiro CD intitulado "Vou até o Fim" na noite do último sábado 21 de dezembro. Assim como a corista Maria Cecília, que precisou saber lidar com uma filha que teve paralisia cerebral severa e morreu com apenas 12 anos, outros testemunhos também deram um toque especial na apresentação musical.

"Falar disso não é fácil para mim, pois ainda aperta o coração, mas tenho certeza que posso ajudar muitas outras pessoas com meu testemunho. Foi nesse coral que encontrei forças para não desanimar e deixar ser vencida pela depressão. Hoje canto sobre a esperança que tenho e de como venci a tristeza", ressalta.

Vou Até o Fim
Formado por 85 coristas, o Ministério Sua Voz existe há dois anos e tem o objetivo de colaborar com os projetos de evangelismo público da congregação adventista local além de ser uma oportunidade para os jovens se integrarem. Para a produção desse primeiro CD, com 12 faixas musicais, foram investidos mais de R$70 mil em músicas gravadas até com a Orquestra de Cordas de São Petersburgo, na Rússia, a exemplo da faixa 1.

"Foram muitos ensaios, finais de semanas onde ficávamos mais com os companheiros do coral do que com a própria família e ao final de cinco árduos meses temos o nosso presente finalizado. Aqui vai meu agradecimento especial a dois importantes músicos e nos ajudaram muito, o Douglas Lira, atual regente da Igreja Central de Curitiba, e o Kleber Augusto, ex-compositor do quarteto Arautos do Rei e atual diretor do Chama Coral", diz o regente do Coral, Peterson Martins.

Apresentação musical
Dividido em duas apresentações musicais no Teatro Marista, o lançamento do CD Vou Até o Fim teve como seu ponto central o testemunho de seis coristas que tiveram experiências únicas de relacionamento pessoal com Deus. O líder religioso na cidade, pastor Tomas Edison, explica que essa apresentação teve um objetivo duplo.

"Além servir como um presente de natal para a população ponta-grossense também um forma de levar uma mensagem diferenciada. A música é uma oportunidade de chegarmos ainda mais longe e alcançarmos pessoas que talvez jamais entrariam dentro de uma igreja para assistir a um culto. A cada canção, queremos reforçar nossos princípios bíblicos e falar do amor de Jesus por nós", finaliza.

por Mairon Hothon
Associação Central Paranaense