Associação Central Sul-Riograndense

Crianças

19/08/13

Evento fortalece conhecimento de juvenis sobre narrativa bíblica e história da Igreja Adventista

Personagens caracterizados como pioneiros da igreja aproximaram conteúdo retratado e crianças

[ACSR] Porto Alegre - No sábado (17), ocorreu um Congresso de Juvenis, promovido pelo Ministério da Criança e do Adolescente. A garotada presente aprendeu e relembrou a história do ser humano, desde a sua criação até os dias de hoje, e também sobre os pioneiros da Igreja Adventista. O evento é parte do projeto "Eu conheço a minha história", que busca conscientizar as novas gerações de jovens cristãos adventistas sobre suas origens.

O evento que foi dirigido por Samara Zabel, líder do Ministério da Criança e do Adolescente, teve aulas ministradas pelos pastores Washington Silva e Hugo Portugal, responsáveis por algumas igrejas adventistas em Novo Hamburgo e Cachoeirinha; Fabiana Nowack, coordenadora pedagógica da educação adventista na região central do estado e Luciana Mattos, líder do departamento que atende mulheres dos pastores (Afam).

Os juvenis ainda tiveram a oportunidade de fixar os conteúdos aprendidos por meio questões levantadas pelos professores das aulas, acompanhamento dos conteúdos em um manual do projeto e bloco de anotações. Participantes caracterizados como personagens da história da Igreja Adventista tiveram uma função de aproximação entre as crianças e os assuntos apresentados.

Temas proféticos, envolvendo o retorno de Jesus a terra (base da Igreja Adventista) também foram enfatizados nas aulas oferecidas.

A galeria completa de imagens está disponível no página oficial do Facebook, com endereço disponível abaixo:

Fique por dentro do que acontece no território da ACSR:
Facebook - facebook.com/acsr.rs
Twitter - twitter.com/_acsr