Associação Central Sul-Riograndense

Jovens

19/11/13

Congresso marca lançamento do projeto Missão Calebe 4.0 na ACSR

Iniciativa mobilizou mais de 3 mil pessoas para evangelismo nas férias de janeiro

[ACSR] Farroupilha - O início de 2013 contou com grande envolvimento de jovens da região central do Rio Grande do Sul no projeto Missão Calebe 3.0, o que resultou no número recorde de participantes nas férias de janeiro em relação aos estados do Sul do Brasil. Pensando em 2014, a Associação Central Sul-rio-grandense, sede administrativa correspondente ao desempenho citado, reuniu mais de 3 mil pessoas em Farroupilha com a proposta de motivação para a missão. No próximo ano, o projeto deve ter 2.500 envolvidos no período das férias.

O evento teve a presença do pastor Roberto Motta, evangelista da Igreja Adventista para a região oeste de São Paulo (APO), que dirigiu os principais momentos de reflexão em torno da motivação evangelística. Durante suas falas, o orador enfatizou que a maior missão da igreja é apenas uma: contar aos outros que Jesus vai voltar. "Eu preciso entender, em primeiro lugar, que eu fui salvo, que eu estou perdoado em Cristo Jesus, que brevemente Ele vem me buscar pra viver para sempre. Se tiver esta certeza, esta confiança, eu entendo que, naturalmente, eu vou contar isto para os outros", explica.

Quem chegou as dependências da Fenakiwi, logo percebeu cores predominantes nas camisetas de alguns indivíduos. Logo, a cor amarela e verde se espalharia, até que em determinado momento, pastores, administradores, coordenadores regionais e líderes jovens subiram ao palco, vestidos com a nova camiseta da Missão Calebe. Quem tratou de apresentar a nova proposta foi o pastor Elmar Borges, líder jovem da Igreja Adventista para a região Sul do Brasil (USB), enfatizando o contexto da Copa do Mundo como ótima oportunidade para ações.

Sobre a ideia da camiseta amarela e verde, o pastor Samuel Camilo, líder jovem da igreja para a região central gaúcha, enfatiza que o jovem precisa entender pela proposta que há um grande conflito em atividade no campo da vida e que os jovens fazem parte da "equipe escolhida por Jesus". Atrás de cada camiseta, há a frase "seleção de Deus", que resume o objetivo.

Ainda participaram do evento, o quarteto Athus, o Coral Jovem do IASP e o solista Leonardo Gonçalves.

O evento começou no sábado pela manhã e só foi terminar no início da noite. Teve gente que saiu de madrugada de São Gabriel para acompanhar o congresso. É o caso de Marcelo Rangel, que faz parte da equipe jovem da igreja, e que elogia a iniciativa do evento em uniformizar o pensamento em torno do mesmo objetivo. "Se a gente tiver um ponto em comum, conseguimos abreviar a volta de Cristo trazer muito mais pessoas para Jesus", aponta.

O prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, compareceu ao evento e elogiou a iniciativa do projeto Missão Calebe, que vai beneficiar instituições carentes na localidade. "Enquanto prefeito municipal, nós vamos utilizar o projeto na comunidade, que tem uma atitude não apenas de crescimento religioso pessoal, mas que tem envolvimento social importante na arrecadação de alimentos e participação dos jovens", explica. Uma das instituições que serão beneficiadas é a Casa Lar Padre Oscar Bertoldo, que cuida de crianças que sofreram com violência doméstica ou possuem traumas  da infância.

Integrantes das chamadas bases do projeto Geração 148, cuja proposta se focaliza nos meses do ano em que a Missão Calebe não ocorre, também participaram. Fatalmente, vários destes grupos realizam, não apenas nas férias, ações que contribuem para o alcance de novas pessoas para o evangelho. Nil Anderson, líder do projeto G148 em Canoas, esteve presente com sua base e contou sobre algumas das ações dos jovens. "Nós conseguimos levar muitos livros, DVDs missionários, alimentos para pessoas que precisavam, e esse é um propósito que Jesus nos deixou, de ajudar quem está a nossa volta. 2014 será um ano ímpar, diferente, ano de copa, onde as pessoas, de repente, estarão mais sensibilizadas para receber jovens adventistas com outros trabalhos", espera o líder.

A programação também contou com uma cerimônia especial de batismos, de pessoas alcançadas em diversas regiões dentro do território da Associação Central Sul-rio-grandense (ACSR).

Reafirmando o fundamento da proposta para 2014, o pastor Samuel Camilo enfatizou que toda a mobilizaçao realizada está baseada na ação prática de cada participante. "Nós queremos que Jesus volte, nós queremos que isto aconteça ainda em nossa geração, portanto nós temos que nos envolver ativamente na pregação do evangelho, e é isso que o Calebe faz", desafia.

Veja a galeria de fotos registradas por Andielle Siqueira, Gilberto Júnior e Willian Vieira, clicando AQUI.

Fique por dentro do que acontece no território da ACSR: 
Facebook -
 facebook.com/acsr.rs
Twitter - twitter.com/_acsr
YouTube - youtube.com/AssociacaoCentralRS

por
União Sul-Brasileira

WEB 2.0


copyright 2011 - todos os direitos reservados

associação central sul riograndense
Av. João Wallig, 596
CEP: 91340-000 | Porto Alegre - RS | (51) 3375-1600