Associação Norte Catarinense

Ministerial

08/04/13

Novos administradores da ANC são apresentados aos servidores

Charles Rampanelli e Elton Bueno também estiveram com membros das igrejas já no sábado

Os novos administradores da Associação Norte Catarinense (ANC) foram apresentados aos servidores da sede na manhã desta segunda-feira. O secretário, pastor Charles Rampanelli, e o tesoureiro, Elton Bueno, participaram do culto no auditório do prédio e receberam as boas-vindas do presidente recém-eleito, pastor Apolo Abrascio, que exercia antes a função de secretário.

Charles nasceu em Canoinhas, no Meio-Oeste catarinense, em 1978, e cresceu no município de Três Barras. Tornou-se adventista em 1992, batizado na igreja Central de Chapecó, e foi membro da igreja de Xaxim. Formou-se em Teologia pelo Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo) em 1999. No ano seguinte foi chamado para ser pastor auxiliar em Rio do Sul. Trabalhou no Colégio Adventista de Florianópolis em 2002 e 2003. Assumiu o distrito de Xanxerê em 2004 e o de Tubarão em 2006. Foi líder Jovem para Santa Catarina de 2008 a 2010, passou para a Mordomia em 2011 e no ano passado se tornou também secretário e ministerial da Associação Catarinense.
Diante do desafio de corresponder às expectativas sendo um bom administrador "dentro de casa", visto que a maior parte da sua vida (pessoal e profissional) foi passada no território da ANC, pastor Charles entrega seu caminho a Deus: "Precisamos de reavivamento. A obra precisa do Espírito Santo. Por isso eu oro para ser usado na pregação da volta de Jesus".

Elton começou a trabalhar como obreiro na Associação Sul Riograndense (ASR) em 1996. Foi para o Iacs (Instituto Adventista Cruzeiro do Sul), em Taquara (RS), em 2003. Voltou à ASR no ano seguinte. Em 2008, foi chamado para a Associação Norte Paranaense. Desde 2009 estava como tesoureiro na Missão Ocidental Sul Riograndense. É bacharel em Ciências Contábeis, pós-graduado em Gestão Empresarial e cursando MBA em Finanças.

Os dois novos membros da administração da ANC foram escolhidos em Comissão Diretiva realizada na última sexta-feira. No sábado, o pastor Charles esteve no Colégio Adventista de Joinville (Saguaçu), onde aconteceu o treinamento para secretários da região de Joinville. Já Elton participou no Iaesc (Instituto Adventista de Ensino de Santa Catarina) junto à sua equipe na capacitação ministrada para tesoureiros das igrejas da mesma região.

por Gustavo Cidral
Associação Norte Catarinense