13/03/12

Câmara de oração no Capão da Imbuia leva pessoas a dialogar com Deus

Os objetos da decoração e a música ambiente promoveram paz para as pessoa que desejavam conversar com Deus

Há quase dez anos, a Revista Veja, uma das maiores do Brasil, teve o tema "Fé" como capa, e o texto de abertura avisava: "Uma boa notícia: a fé cura. Estudos científicos mostram que há uma intrigante coincidência entre reações positivas a tratamentos médicos e o fato de o paciente ter uma crença religiosa.".

No último sábado, 10 de março, os adventistas se uniram em um dia especial dedicado a oração e jejum, e o programa foi destaque na Igreja do Capão da Imbuia, em Curitiba. A "coincidência" para os cientistas é para os adventistas uma ferramenta divina para o diálogo com Deus.

Durante todo o dia uma câmara de oração, caprichosamente decorada, funcionou para as pessoas que quiseram ter um tempo de paz e diálogo com Deus. Uma música calma deixava o ambiente ainda mais livre das interferências internas, promovendo a elevação espiritual.

Daniele Alberichi, membro da igreja, conta que foi uma das pessoas que utilizaram o espaço para conversar com Deus. "Ao orar pude derramar o meu coração a Deus. Fazia tempo que não conversar tanto com Pai, pude me colocar no colo Dele chorar e sentir-me confortada! Creio que o ambiente preparado pelo Ministério da Mulher proporcionou uma abertura maior no canal de oração!", salienta.

Com informações e fotos de Daniele Alberichi

por Francis Matos