União Sul-Brasileira
24/10/12

Curso de libras tem formatura da primeira turma, em Esteio, no RS

Objetivo da iniciativa é avançar no evangelismo, incluindo surdos que estejam interessados no estudo da Bíblia

[ACSR] Esteio - A Igreja Adventista de Esteio formou sua primeira turma de tradutores de libras de nível básico. O curso, com 200 horas de duração, começou em junho deste ano, agregando membros das igrejas de todo o distrito. A iniciativa partiu de Janaína dos Santos, conhecedora da língua de sinais que, inclusive, costuma transmitir o conteúdo das programações da igreja para uma deficiente auditiva.

Com o apoio do pastor Márcio Mutz, responsável pela igreja local, as aulas passaram a ser dirigidas no espaço da igreja pela instrutora Samira de Oliveira, profissional com experiência na área.  Por ocasião da finalização do curso, no dia 22 de setembro, foi realizado um culto jovem especial bilíngue e também a cerimônia de formatura.

O curso tem como objetivo criar novos departamentos nas igrejas de Esteio, para que através da formação de intérpretes, os projetos de difusão da palavra de Deus possam avançar, neste caso, com a inclusão dos surdos. "Abrimos essa possibilidade para os interessados. Agora, para que possam atuar como intérpretes, os cursistas precisam ter o curso intermediário e o avançado. Estamos lutando para encaminha-los nessa direção", detalha o pastor Mutz.

De acordo com o responsável pela igreja local, pastor Mutz, os primeiros passos do ministério de Libras já tem dado bons resultados. "Só com essa primeira iniciativa de inclusão, já recebemos três novos interessados surdos em nossa comunidade. Eles estão frequentando a igreja e recebendo estudos. Imagino o potencial dessa obra missionária iniciada aqui e o quanto esse ministério ainda pode fazer em nome de Cristo para salvação dessas pessoas aqui em nossa cidade", finaliza.


[Com informações: Márcio Mutz] 

Acesse nosso perfil no Twitter @_ACSR e nossa página do Facebook http://www.facebook.com/acsr.rs

-

por
União Sul-Brasileira

WEB 2.0


copyright 2011 - todos os direitos reservados

união sul-Brasileira
Rua joão carlos de souza castro, 562
CEP: 81520-290 | Curitiba - PR | (41) 3217-7700