União Sul-Brasileira
30/09/13

Templo adventista é inaugurado em Arroio do Meio, no RS

Trabalho evangelístico realizado nos últimos três anos mudou o panorama da presença adventista na localidade

[ACSR] Arroio do Meio - Foi inaugurado e dedicado no sábado, dia 28 de setembro, o Templo Adventista de Arroio do Meio (RS), que faz parte do território da Associação Central Sul-rio-grandense (ACSR).

Nem a chuva fina tirou o ânimo de membros e amigos da igreja que estiveram presentes à cerimônia, prestigiada também pelo chefe do executivo municipal, Sidnei Eckert.

Município emancipado em 1934, Arroio do Meio se localiza na região do Vale do Taquari. Até três anos atrás, era considerado um "município zero" em Missão Global, expressão que se refere a ausência de adventistas na cidade. Desde 2010, um trabalho evangelístico é realizado no local por Joel Lopes, através de estudos bíblicos nos lares e classes bíblicas. Este trabalho já resultou em um grupo de mais de 50 pessoas, que até a inauguração reunia-se em um salão alugado para os cultos.

O novo templo teve a construção administrada pelo casal Emerson e Maristela Etegon e comporta confortavelmente 150 pessoas na nave além de possuir salas para crianças, adolescentes e jovens. Fora isto, há uma cozinha e um local para refeições e confraternizações.

O pastor Marlinton Lopes, presidente da Igreja Adventista no Sul do Brasil, foi o orador especialmente convidado para a ocasião. Em sua fala, Lopes destacou a beleza do edifício e a iniciativa da ACSR em alcançar uma nova cidade para o adventismo.  Ao mesmo tempo o orador desafiou os membros a impactarem a cidade de mais de 20 mil habitantes com o evangelho.

A parte musical ficou por conta da cantora Iveline e seu esposo Gilberto Apolinário.

Os pastores Moises Mattos e Harry Streithorst, presidente e secretário da ACSR estiveram presentes na programação.

Fique por dentro do que acontece no território da ACSR: 
Facebook - facebook.com/acsr.rs
Twitter - twitter.com/_acsr
YouTube - youtube.com/AssociacaoCentralRS

por
União Sul-Brasileira

WEB 2.0


copyright 2011 - todos os direitos reservados

união sul-Brasileira
Rua joão carlos de souza castro, 562
CEP: 81520-290 | Curitiba - PR | (41) 3217-7700